Por: Andréa Leonora | 04/10/2019

Arquivo UDESC

 

Se você ainda pretende concorrer a uma vaga na Universidade do Estado (Udesc) no Vestibular de Verão 2020, tem só até as 23h59min da próxima segunda-feira (7) para fazer a inscrição em vestibular.udesc.br.

Os candidatos poderão pagar a taxa de inscrição, de R$ 110,00, até terça-feira (8), em agências bancárias, caixas eletrônicos, internet banking e casas lotéricas. O prazo para pedir isenção já terminou. (Acesse o edital)

São 1.425 vagas em 52 cursos de graduação, presenciais e a distância, para o primeiro semestre de 2020. Todos são gratuitos e podem ser vistos no Guia de Cursos Udesc.

A universidade estadual mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas, sendo 20% para candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

 

Provas

Já é possível ver o conteúdo das provas do Vestibular de Verão 2020 no programa das disciplinas e na lista das obras literárias. A prova objetiva e a redação ocorrerão em 24 de novembro.

Os candidatos dos cursos de Música deverão gravar sua prova prática em vídeo, com envio do material audiovisual entre 25 e 29 de outubro.

Os de Teatro precisarão fazer presencialmente a prova prática, em 5 de dezembro, em Florianópolis.

Veja mais detalhes no edital.
 

Municípios com vagas

 

Confira onde há oportunidades de estudo da Udesc:

  • Balneário Barra do Sul (Cead): Pedagogia a Distância
  • Balneário Camboriú (Cead): Ciência e Tecnologia a Distância – Ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade
  • Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo
  • Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia – Ênfase em Produção Animal Sustentável
  • Florianópolis (Ceart): Artes Visuais (Bacharelado), Artes Visuais (Licenciatura), Design Gráfico, Design Industrial, Moda, Música (Bacharelado em Piano; Violão; Violino ou Viola; Violoncelo; e Licenciatura) e Teatro (Licenciatura)
  • Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia
  • Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas
  • Florianópolis (Faed): Biblioteconomia – Habilitação Gestão da Informação, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia
  • Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software
  • Joinville (CCT): Ciência da Computação, Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil; de Produção e Sistemas; Elétrica; e Mecânica)
  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária
  • Laguna (Cead): Pedagogia a Distância e Ciência e Tecnologia a Distância – Ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância
  • Laguna (Ceres): Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo
  • Pinhalzinho (CEO): Engenharia de Alimentos
  • São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação

Mais informações podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13 às 19 horas, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook, Instagram, Twitter e Udesc em Rede (newsletter e podcast).

 

 

______________________

 

Na UFSC, um pouco mais de prazo

Arquivo UFSC

 

Na quarta-feira (9) sai o resultado dos pedidos de isenção na taxa de inscrição do Vestibular Unificado da Universidade Federal (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). E as inscrições para o Vestibular UFSC/UFFS 2020 seguem abertas até o dia 14 de outubro e devem ser feitas somente pela internet.

A taxa é de R$ 144,00 para todos os cursos, por meio do pagamento de boleto efetuado em qualquer agência bancária do território nacional, em postos de autoatendimento ou via internet. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro. O dia 22 de outubro será a data limite para a correção de dados constantes na inscrição, se for o caso.

Confira a íntegra do cronograma no site da Coperve

A indicação do local de realização das provas do candidato estará disponível a partir 22 de novembro. O primeiro dia do concurso será em 7 de dezembro, um sábado. Os candidatos responderão questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras (12 questões), Segunda Língua (8), Matemática (10) e Biologia (10).

No domingo (8), serão contemplada Ciências Humanas e Sociais (20 questões, sendo 7 de História, 7 de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia e 2 questões interdisciplinares); Física (10) e Química (10). Já no último dia de prova, 9 de dezembro, está agendada a redação e quatro questões discursivas.

A UFSC e UFFS manterão o sistema de cotas já estabelecido nas instituições e a proporção de vagas destinadas ao SISU por cada universidade.

 

(Das assessorias, editada)