Santur quer fortalecer políticas públicas para o turismo catarinense

Para fortalecer as políticas públicas do turismo, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) retoma a partir desta semana os Grupos de Trabalho de Turismo (GTT) de nove segmentos. As reuniões, que estão sendo organizadas pelas diretorias de Promoção e de Planejamento e Desenvolvimento Turístico, começaram na segunda-feira (14) e seguem até novembro (conforme cronograma abaixo).

O objetivo dos GTTs é promover medidas de estímulo, promoção e apoio à comercialização e fomento dos diversos segmentos de turismo de Santa Catarina. Para isso, os grupos contam com a participação de representantes da iniciativa pública e privada, e sociedade civil organizada envolvida.

Os grupos têm caráter consultivo e propositivo e buscam, de acordo com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, “estimular o desenvolvimento, fortalecimento e acompanhamento das ações de turismo de forma segmentada em Santa Catarina, visando ações articuladas e mais assertivas”.

A segmentação é uma estratégia do Ministério do Turismo (MTur) para estruturar e comercializar destinos e roteiros turísticos brasileiros. A política pública nacional vai ao encontro do comportamento do consumidor de turismo que exige, cada vez mais, roteiros turísticos que se adaptem às suas necessidades, desejos e preferências. Para mais informações, acesse: http://bit.ly/35EodmL

 

(Da Assessoria)