Mourão em Santa Catarina

A convite da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi o protagonista da palestra inaugural do projeto Momento Brasil, ontem em Florianópolis. Os desafios que nosso país enfrenta, os grandes objetivos e as metas do governo Bolsonaro, assim como o panorama global econômico e político estiveram na fala de Mourão.

Na área economia, a menção foi sobre o endividamento do Brasil, destacando que a luta é trazer a conta para o azul para pagar a dívida pública e não deixar a conta para os nossos netos. O compromisso é reestabelecer a confiança nas instituições e retomar o crescimento. Para isso, enfoca nas contas públicas com: nova previdência; desvinculação do orçamento; modernização do Estado; e gestão profissional no setor público. E na produtividade com: privatizações de empresas estatais; reforma tributária; abertura comercial; e desburocratização. “Estamos progredindo no rumo das ideias que nós consideramos fundamentais e vamos superar isso aí tudo.

Nos próximos dois ou três anos estaremos recolocando o Brasil nos trilhos. Iniciando um momento para entrar numa era de desenvolvimento sustentável. Por que o Brasil é muito maior que isso aí. E nos brasileiros, brasileiras, somos imbatíveis, podem ter certeza disso”, destaca Mourão.

Bate-papo

| Peterson Paul

Logo após participar da cerimônia de entrega de 18 ambulâncias, o governador Carlos Moisés esteve com o vice-presidente General Mourão. Em sala reservada, antes da palestra, o governador mencionou a satisfação em receber em Santa Catarina, na mesma semana, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; o ministro da Educação, Abraham Weintraub; e o vice-presidente da República. Mourão indagou a respeito dos desafios enfrentados pelo governador à frente da gestão estadual, demonstrando conhecer números relacionados a Santa Catarina. Moisés não conseguiu ficar para a palestra, mas garantiu que assistiria pelo Facebook da Acaert.

————————————–

“Políticas tem que ser de estado e não de governo. Independente de quem assuma o rumo é um só”

Hamilton Moura, vice-presidente da República

————————————-

Falando de comunicação

| Divulgação

O vice-presidente Hamilton Mourão foi recepcionado, após a palestra, para um almoço com representantes de diferentes setores, incluindo Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), promotora do evento, representada pelo presidente Marcello Corrêa Petrelli, o vice-presidente Associação dos Diários do Interior (ADI) Adriano Kalil e presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori), José Roberto Deschamps. Foi um momento para falar da importancia mídia regional e de valorizar o meio jornal seja impresso ou on-line como forma de combater as fake news.

 Nova frota Florianópolis, São José, Joinville, Jaraguá, Criciúma, Mafra, Araranguá, São Joaquim, Lages, Blumenau, Palhoça, Rio do Sul, Itajaí, Canoinhas, Caçador, Curitibanos, Chapecó e São Miguel do Oeste foram as cidades contempladas com novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina. Os veículos entregues ontem renovam em aproximadamente 80% da frota de suporte avançado. A compra foi feita pelo Governo do Estado com recurso oriundo da Frente Parlamentar Catarinense. A compra conjunta resultou em economia, permitindo a aquisição de mais duas unidades. Apenas no primeiro semestre deste ano o SAMU atendeu mais de 170 mil ocorrências em Santa Catarina.

Segurança Policiais do grupo COBRA do BOPE-SC realizaram varredura antibomba antes da chega de Mourão, na Fiesc.