Por: admin | 06/12/2018

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (6), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Jaraguá do Sul – MP denuncia policial civil e proprietários de quatro autoescolas

O Ministério Público de Santa Catarina ofereceu, ontem (5), a denúncia contra sete pessoas envolvidas no esquema montado em Jaraguá do Sul e região para facilitar aprovação de alunos em troca de vantagens ao examinador.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Lontras – Acidente de trabalho tira a vida de uma pessoa

A equipe dos bombeiros voluntários de Lontras foram acionados por volta das 10h dessa quinta-feira (06) para atendimento a uma vítima de acidente de trabalho. Segundo solicitante, a vítima estava fazendo corte de árvores sendo que uma delas veio a cair sobre a mesma.

Itapema – Município sediará 1º festival de Surf Inclusivo

Uma galerinha especial vai pegar muita onda no próximo dia 9 de dezembro, em Itapema, durante o 1º Festival de Surf Inclusivo.  Diferente de outros eventos realizados recentemente, o festival estará aberto para crianças e jovens com síndrome de Down, autismo, paralisia infantil e outras deficiências físicas e intelectuais. Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas.

Xaxim – Idoso é condenado por ameaçar esposa e tentar matar policiais que atenderam à ocorrência

Um idoso de 67 anos, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por uma série de crimes praticados em sequência à ameaça à esposa, entre eles a tentativa de homicídio dos policiais que atenderam à ocorrência, foi condenado a nove anos de prisão em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Xaxim.

Tubarão – Bandidos levam R$ 70 mil em mercadorias de loja de roupas

No bairro Vila Esperança, em Tubarão, uma loja de roupas foi assaltada e os bandidos levaram R$ 70 mil em mercadorias. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local encontrou a porta arrombada. O estabelecimento comercial tem câmera de vigilância e a polícia já analisou as imagens.