SCGÁS vai plantar mais de 10 mil árvores em Santa Catarina

Com o objetivo de neutralizar os efeitos da emissão de gases do efeito estufa, a SCGÁS firmou, na última semana, contrato com a Ambiens Consultoria e Projetos Ambientais para prestação de serviços de auditoria do inventário de gases do efeito estufa (GEE), elaboração e implantação do projeto de neutralização de GEE. A partir de 2022, a Companhia irá fornecer e plantar 10.460 árvores em propriedades localizadas em municípios atendidos pela rede de Gás Natural em Santa Catarina.

A compensação ambiental por meio do plantio de árvores refere-se às emissões da SCGÁS ao longo de 2019 e 2020. “Promover a sustentabilidade no território catarinense é um dos valores da SCGÁS. Projetos como este demonstram o respeito socioambiental praticado pela Companhia e contribuem na formação de uma agenda ESG, voltada para o meio ambiente, o social e a governança”, explica Marcos Antonio Petri, Gerente de Segurança e Meio Ambiente da SCGÁS.

Em 2014, a SCGÁS realizou um programa semelhante, que incluiu o plantio de 2.179 árvores. O Plano de Gestão Ambiental da SCGÁS estimula também a realização de campanhas internas para diminuição do consumo de insumos e da geração de resíduos. Além disso, a empresa promoveu o incremento da eficiência dos seus processos ao adotar a digitalização integral dos seus processos de contratação.

Sobre a Ambiens Consultoria

A Ambiens é especializada no desenvolvimento de projetos na área de engenharia e consultoria ambiental. A Ambiens conta com um grupo de profissionais qualificados, como especialistas, mestres e doutores.