Antídio Lunelli deve ser o candidato a governador do MDB

Com foco na unidade partidária, os três pré-candidatos do MDB ao governo catarinense, prefeito Antídio Lunelli, senador Dário Berger e o presidente da sigla, deputado federal Celso Maldaner, em conversas e agenda conjunta avançaram na definição da chapa majoritária que representará o partido na eleição do próximo ano.

Por consenso, Lunelli deve encabeçar o grupo como candidato a governador, tendo Maldaner como vice e Berger para o senado. “Buscamos a unidade. Estamos abertos a a conversas e composições com outros partidos, mas conjuntamente desenhamos uma chapa coesa, representativa e que traz motivação para todos”, explica Maldaner.

Na próxima segunda-feira ( 4), os líderes reúnem-se com a Executiva estadual do MDB e na terça-feir ( 5) com a bancada estadual. A bancada federal acompanhou agenda com os pré-candidatos, no dia de ontem, na região do Vale. O anúncio oficial deve ser marcado após as agendas partidárias.

Em reunião do diretório estadual, no dia 23 de agosto, os emedebistas definiram a realização de prévias junto à base, para fevereiro de 2022, desde que os pré-candidatos não chegassem a um consenso. Se a definição for confirmada, o MDB iniciará um novo momento de fortalecimento do projeto junto ao partido e todos os segmentos da sociedade.