Carlos Humberto assume cadeira de Nilso Berlanda na Alesc

O empresário e vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner Silva, tomará posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) na próxima terça-feira, 22, às 14h. A mudança decorre do pedido de licença, por 60 dias, do deputado Nilso Berlanda, por motivos pessoais. Carlos Humberto e Berlanda são do PL.

Carlos Humberto assumirá pela primeira vez o mandato de deputado estadual. Nas eleições de 2018, ele obteve 24.610 votos – o 4º mais votado no partido – e ficou na condição de primeiro suplente da coligação formada por PTB, PTC, PRTB, DC, AVANTE, PPS e PL. Ele também foi o candidato a deputado estadual mais votado de Balneário Camboriú.

Empresário e Bacharel em Direito, Carlos Humberto tem 39 anos, ocupou por duas oportunidades a presidência do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú nas gestões de 2012 a 2016. Elegeu-se vice-prefeito de Balneário Camboriú, em 2016, na coligação com Fabricio Oliveira.

Carlos Humberto destaca a importância de assumir uma cadeira na Alesc diante de uma pandemia e do processo de impeachment do governador. Segundo ele, para Balneário Camboriú e região, é muito importante ter representatividade no cenário catarinense, pois com a proximidade da temporada de verão é preciso discutir os preparativos para receber turistas.