SCGÁS promove webinar sobre desenvolvimento sustentável e projetos sociais

A companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), como concessionária pública que opera no território catarinense, ampliou seu apoio a projetos nas áreas ambiental, cultural, educacional, esportiva e social em 2020. A empresa quer reforçar, ainda mais, sua responsabilidade enquanto distribuidora de gás natural, energético indutor de desenvolvimento que influencia os espaços urbanos das cidades com papel relevante na transição para energias renováveis.

Para debater a relevância de projetos sociais e os desafios metodológicos da inclusão e enfrentamento de desigualdades, a SCGÁS realiza nessa sexta-feira, 21, a partir das 16 horas, via webex, encontro com duas importantes instituições de larga experiência no Brasil e América Latina.

A Fundación Avina, organização que busca gerar mudanças em grande escala e atua em 20 países, será uma das participantes. Atualmente ela aplica processos colaborativos de mudança com atores de diferentes setores para gerar impacto positivo nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

O Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, organização criada em 1984, em Belo Horizonte, também integrará o debate. O antropólogo, educador popular e folclorista Tião Rocha, diretor presidente do centro, apresentará o Caso Araçuaí, projeto que alterou o modo e espaço de vida dessa localidade em Minas Gerais.

Interessados em acompanhar o debate devem enviar um e-mail para ascom@scgas.com.br.

Recursos destinados pela SCGÁS

O amparo de projetos por meio de leis de incentivo e sustentados no lucro real foi expandido em 2020, podendo atender as leis Rouanet, do Audiovisual e de Incentivo ao Esporte, os fundos da Infância e Adolescência e Nacional do Idoso e aos programas nacionais de apoio à Atenção da Saúde e Oncológica.

A SCGÁS também destinará agora 0,25% da margem realizada a cada ano, quando houver lucro, para o suporte direto a projetos que tenham como objetivo melhorar a realidade local em áreas urbanas de cidades abastecidas com gás natural em Santa Catarina.

“Nosso objetivo é ampliar ações que promovam melhorias sociais através da aproximação e articulação com atores, instituições e universidades que têm no seu DNA o olhar para o desenvolvimento regional e sustentável, uma das missões da nossa Companhia”, afirma o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.