Autoridades apelam ao IBAMA que não deve iniciar reintegração de posse do Parque do Córrego Grande

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, falou na manhã desta quarta-feira (27), com o presidente nacional do IBAMA, Eduardo Bim, sobre a necessidade da permanência da cessão do Parque do Córrego Grande ao município para os trabalhos de conscientização ambiental e lazer da comunidade. Além disso, os senadores Dário Berger e Espiridião Amin e a deputada federal Angela Amin estão em contato com o órgão para que a cessão continue com o município.

O presidente do IBAMA explicou ao prefeito que há um encaminhamento para que o Parque Ecológico do Córrego Grande seja retirado do levantamento que o órgão tem feito para venda de áreas em todo o Brasil. Eduardo Bim garantiu que neste momento não haverá nenhuma reintegração de posse do IBAMA contra o município e que o desfecho final deverá ser dado pelo Presidente Jair Bolsonaro à bancada catarinense federal.

O prefeito Gean Loureiro e o vice-prefeito João Batista Nunes seguirão em contato com parlamentares catarinenses no intuito de unir todos em defesa da permanência da cessão da gestão do parque ao município catarinense.