EDP Transmissão Litoral Sul inicia Construção de Subestação de energia em Tubarão

A EDP Transmissão Litoral Sul S.A emitiu as Ordens de Serviço para as empreiteiras responsáveis iniciarem mais uma etapa das obras que compõem as linhas de transmissão de energia elétrica  da subestação Tubarão Sul e do Seccionamento da LT 230kV Jorge Lacerda B – Siderópolis C3, que promoverão o reforço energético da região sul do estado de Santa Catarina.

A Companhia recebeu em 30 de janeiro, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a Licença de Instalação  para mais esse trecho do empreendimento. A implantação da subestação Tubarão Sul, no município de Treze de Maio, envolverá a geração de 300 postos de trabalho diretos. O prazo previsto para a conclusão é de 12 meses.

O Seccionamento, que será realizado na altura do mesmo município, consiste no prolongamento de duas seções da linha LT 230kV Jorge Lacerda B – Siderópolis C3 até a subestação Tubarão Sul, com extensão de aproximadamente 5,3 quilômetros em cada ramal. A expectativa é que, no pico das obras, sejam necessários 200 trabalhadores nessa fase.  Nesta etapa de trabalho, serão realizadas atividades de construção de acessos, supressão vegetal e abertura de faixa de serviço, execução de fundações, montagem de estruturas e passagem de cabos condutores. O prazo estimado para finalização é de sete meses.

Os interessados em trabalhar nas obras podem se dirigir às unidades do SINE em Tubarão (SC) ou ao canteiro de obras do empreendimento munidos de carteira de trabalho, currículo, documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço. As oportunidades são para as seguintes funções: ajudante geral, motorista, vigilante, montador, auxiliar de serviços gerais e eletricista. De acordo com a complexidade da função, estão previstos treinamentos específicos.