Como tornar as cidades melhores na era do conhecimento?

Santa Catarina foi escolhida para sediar o 12º Knowledge Cities World Summit (KCWS), evento internacional sobre cidades do conhecimento e sustentáveis. O evento está marcado para o período de 4 a 7 de novembro, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis.

Formuladores de políticas públicas, especialistas, pesquisadores, acadêmicos e profissionais de diferentes áreas, a “cúpula mundial do setor”, vão se encontrar para debater como os centros inovadores podem crescer e se tornar modelos de desenvolvimento urbano baseados no conhecimento.

 

Ranking

No Ranking Connected Smart Cities 2019, figuram cinco cidades catarinenses entre as 20 mais inteligentes do Brasil:

  • Florianópolis (7ª)
  • Blumenau (9ª)
  • Joinville (15ª)
  • Itajaí (16ª)
  • Balneário Camboriú (17ª)

 

 

Presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação da Federação do Comércio (Fecomércio-SC) e coordenadora do KCWS, Jamile Sabatini Marques afirma que temos tecnologia, big data, plataformas digitais, inteligência artificial para promover mudanças na vida da população. “Está na hora de parar e refletir sobre como usar tudo isso para tornar as cidades melhores para morar, trabalhar, estudar e se divertir”.

A Fecomércio, promotora do evento, vem debatendo o tema “cidades” desde 2013, em parceria com o LabChis – Laboratório de Cidades mais Inteligentes e Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).