Capacitação para o mercado futuro da moda

A Academia Acostamento é um programa de educação continuada para a indústria de moda brasileira, que terá sua primeira edição presencial entre os dias 23 e 25 de setembro. Serão três dias de treinamento com especialistas em temas como marketing, negociação, empreendedorismo, gestão, atendimento, processos comerciais e inteligência de venda.

A meta é capacitar o mercado, embaixadores da marca, representantes comerciais e lojistas multimarcas para se prepararem para o varejo de moda do futuro, que vai proporcionar ao cliente uma experiência de consumo por meio da interatividade.

“Apostamos nas multimarcas como tendência e a Academia é uma grande inovação para o mercado e lojas. Queremos capacitar os profissionais na transição para o futuro e , para tanto, vamos trazer o que há de mais moderno em gestão, tecnologia e experiência do consumidor, com pontos de venda totalmente integrados ao omnichannel“, antecipa o vice-presidente executivo da grife Acostamento, Delton Batista.

Aberto ao público

O público pode acessar de forma gratuita a primeira aula da Academia, sobre “O impacto da inovação no futuro da moda”, que será realizada com Delton na próxima segunda-feira, 23 de setembro, a partir das 8h30min. A inscrição deve ser feita no link webinar.center/join/TGU3725 até às 23h59 de domingo (22).

Quem participar do webinar, receberá acesso ao acervo e aos 10 primeiros conteúdos exclusivos da Academia Acostamento. “Queremos estender a todos a oportunidade de aprender conhecimentos importantes para o desenvolvimento do mercado”, diz o executivo.

Embaixadores – Cerca de 150 embaixadores da marca de todo o Brasil estarão presentes na capacitação que terá temas centrais para cada um dos três dias: Marca e Marketing; Produto; Gestão. Está em desenvolvimento a parceria com Sebrae e Exact Sales, ambas catarinenses, para disponibilizar diferentes conteúdos de forma continuada aos 5 mil pontos de vendas no país por meio de diferentes canais, como e-mail e WhatsApp.

 

Temas na prática – No desdobramento dos conteúdos estão tópicos como experiência no ponto de venda  com realidade aumentada, QR Code e espelho 4D,  visual merchandising, e-commerce, comunicação, ferramentas digitais, relacionamento com consumidor, processo criativo e tecnológico da marca e negociação no modelo de Harvard. Também serão abordadas as tendências de empreendedorismo, comportamento, de produtos, de embalagens, texturas, modelagens, de tecnologia das fibras e matérias-primas, acessórios, botões, etiquetas, entre outros. “São processos e detalhes que irão cada vez mais agregar valor ao produto final e fazem parte da experiência do consumidor”, explica Delton.

Gamificação – Durante o curso, também será lançada a rede Alcateia, uma plataforma de gamificação, criada com a empresa de TI florianopolitana Inside The Box, que conecta os embaixadores em todo o Brasil. Além do intercâmbio de informações no ambiente virtual, eles farão parte de um programa de pontos com uma série de benefícios, como descontos na compra de produtos da Acostamento, serviços de parceiros (iFood e Uber, por exemplo) e prêmios (celulares, viagens, entre outros).

Responsabilidade Social – Entre os critérios para a pontuação estão o acesso e compartilhamento de conteúdos da marca, ações de voluntariado e doação de sangue. Os pontos acumulados também podem ser doados pelo embaixador às instituições de caridade. “Está em nosso DNA a responsabilidade social como compromisso com o futuro e acreditamos que é importante engajar toda a rede neste pilar”, afirma Delton Batista.

Serviço

O quê: Webinar Academia Acostamento sobre “O impacto da inovação no futuro da moda”;

Quando: 23 de setembro (segunda-feira), das 09h às 10h;

Inscrições até: 22/09 (domingo), até 23h59;

Link para inscrição: webinar.center/join/TGU3725