(Matéria atualizada) Confirmada a mudança de presidente no PSL-SC
03/07/2019

 

Por meio da assessoria de imprensa, o PSL-SC negou que até aquele momento, meio da tarde de ontem, houvesse qualquer decisão sobre a destituição de Lucas Esmeraldino da presidência do partido, para ser substituído pelo deputado federal Fabio Schiochet.

Como resposta obtivemos que: as informações não  passam de especulação; Esmeraldino continua na presidência do PSL-SC e também como secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável; e, por último, que seria lançada nota oficial do partido em caso de alguma nova informação.

 

Não é bem assim

A nota não chegou, mas a confirmação, sim.

Passava da 0h30min desta quarta-feira (3) quando o deputado Schiochet respondeu contato feito à tarde por nossa reportagem via WhatsApp. Ele afirmou que as informações são verdadeiras e acrescentou que foi convidado para o cargo na segunda-feira (1º). Disse ainda que a nova formação da Executiva estadual do PSL catarinense já está na Nacional do partido.

Segundo o deputado federal, a mudança resultou de “comum acordo” e a iniciativa partiu do próprio Esmeraldino, que quer focar mais na Secretaria de Desenvolvimento.

Oficialmente, como ainda não houve a homologação, Esmeraldino continua presidente do PSL-SC.

Por trás da decisão tem um componente que não é citado, mas deve ser considerado. Esmeraldino já declarou a intenção de se candidatar à prefeitura de Florianópolis nas eleições do ano que vem. Acredita que ainda poderá surfar na onda do 17.

 

(Por Andréa Leonora)