Em Brasília, Lucas e Moisés fortalecem os laços entre partido, Estado e União

O presidente do PSL-SC, Lucas Esmeraldino, segue com intensa agenda, mesmo após o período eleitoral. Com foco em fortalecer e ampliar a sigla no estado, ele está empenhado em conquistar notoriedade e visibilidade tanto para o partido quanto para Santa Catarina. Por isso Esmeraldino acompanhou o governador eleito Carlos Moisés da Silva na reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, em Brasília, nesta quarta-feira (14). O encontro com os governadores eleitos e reeleitos, além de promover a aproximação, abordou a possibilidade de um novo pacto federativo.

De acordo com Esmeraldino, a importância das mudanças no acordo nacional está na melhor distribuição dos tributos. “Temos que deixar mais dinheiro nos nossos municípios, na nossa Santa Catarina. Hoje vai em torno de 60% dos nossos impostos para Brasília e retorna menos que 20%”, explicou ao completar que “é preciso menos Brasília e mais Santa Catarina”.

No encontro, Moisés entregou reivindicações que depois serão compiladas em uma carta oficial e encaminhada a Bolsonaro. “Este documento aponta questões como a dívida pública, excesso de gastos com folha de pagamento, segurança e saúde, que já vínhamos pautando durante toda campanha e, também, agora no período inicial de transição, havendo necessidade principalmente, do enxugamento da máquina pública, dando mais retorno ao catarinense”, pontua. Em seu discurso, o próximo presidente do país se comprometeu a analisar o conteúdo, que é uma série de pedidos para sanar as contas dos Estados e do Distrito Federal.

(Editado por Andréa Leonora, com informações da Assessoria de Imprensa do PSL)