Médicos reivindicam melhorias na prefeitura de São Bento do Sul

Representantes da Regional São Bento do Sul do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), da Associação Médica de São Bento do Sul e médicos que atuam na rede pública municipal, protocolam nesta terça-feira, 25 de setembro, às 11h30, na prefeitura, documento encaminhado ao prefeito Magno Bollman, que lista reivindicações da categoria relacionadas à remuneração e condições de trabalho. A motivação é o recente episódio de condução arbitrária de médicos pela polícia por supostas irregularidades no cumprimento da jornada de trabalho.

 

Reivindicações

Os médicos buscam melhorias em diversas situações vividas por eles na rotina de atividades na saúde de São Bento do Sul como estrutura física adequada, instalação do aparelho de Raio X encaixotado há anos e atualização na remuneração que descumpre acordo realizado entre os profissionais e o secretário da pasta há alguns anos.

“Precisamos que a prefeitura restabeleça o diálogo franco com os profissionais médicos, tão importante e necessário quando desejamos assegurar assistência em saúde de excelência aos cidadãos são-bentenses. Estamos à disposição para agendarmos reuniões de trabalho e buscarmos juntos as melhores soluções”, declara a presidente regional do Sindicato, Marluce da Costa Mello.

Um documento elaborado pela Assessoria Jurídica do SIMESC será protocolado nos próximos dias no Ministério Público. “A prevalência de harmonia entre os médicos e a gestão municipal é fundamental para o bom funcionamento da saúde pública. Os relatos são graves e a demanda precisa ser avaliada com atenção pelo gestor municipal”, esclarece o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.