Moreira mantém agenda intensa e prioridade para Segurança e Saúde

O governador Eduardo Moreira teve agenda intensa nesta terça-feira, 7, no Centro Administrativo. Dentre outros assuntos, tratou das duas áreas prioritárias de seu governo. Com o secretário da Segurança Pública, Alceu Pinto de Oliveira, Moreira reforçou a manutenção das ações e sequência de operações que têm garantido a queda dos índices de criminalidade no Estado.

Os últimos números confirmam o sucesso das ações integradas da segurança pública a partir da posse de Eduardo Moreira em fevereiro deste ano. A redução dos índices de violência e criminalidade registrada no primeiro semestre em comparação a 2017 (-14,9% no número de homicídios e queda de 27,8% nos crimes de lesão corporal seguida de morte) permanece nos dois primeiros meses do segundo semestre.

De janeiro a 8 de agosto deste ano, foram registrados 506 homicídios contra 611 no mesmo período de 2017. Também houve queda nos latrocínios (38 para 28) e lesão corporal seguida de morte (20 para 14).

Na área da Saúde, junto com o secretário Acélio Casagrande, o governador garantiu a inauguração de cinco novos leitos de UTI neonatal no Hospital Regional de Araranguá, após 20 anos de espera. Nesta quinta-feira, 9, será inaugurado o Serviço de Oncologia, do Hospital Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, com o repasse mensal, a partir do mês de agosto, de R$ 432.522,07, para a implantação do serviço. Também nesta quinta-feira, 9, Moreira estará em Joinville, junto com o prefeito Udo Döhler para inaugurações na área da Saúde.